Todos nós, procuramos algum dia ter liberdade. Algo que parece para alguns difíceis, para outros fáceis, mas a questão não é essa. Na realidade, se analisarmos a sociedade em que vivemos, as regras, leis, podemos ver que o ser humano não vive em plena liberdade.
Podemos adquirir a liberdade para sairmos onde quisermos, com quem quisermos, mas não podemos fazer tudo, por que existe normas que perpetuam em nosso redor. Como por exemplo: Temos a liberdade para escolher a faculdade de preferência, mas temos que respeitar os horários das aulas, dias das avaliações, entre outros. Podemos comprar o que quiser, desde que respeitemos a nossa restrição orçamentária, horários dos comércios.Temos a liberdade de escolher as nossas crenças, mas não temos liberdade para fazer tudo o que quisermos dentro da crença em questão.
Estou citando a questão do respeito, mas o respeito aqui citado é com relação a leis, normas.
Reforço a ideia de que a liberdade que estou falando é a liberdade total do individuo, entretanto concluo que o homem não tem liberdade, aquela liberdade em que ele pode fazer o que quiser, ou seja, uma liberdade mais complexa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário